Asunto Impreso

GuíaMe: Seu guia personalizado de Buenos Aires

Já tem um tempo que não falo aqui no blog sobre livros ou guias para te ajudar no seu planejamento de viagem. Deu saudade e por isso hoje vou apresentar pra vocês o GuíaMe: um mix de guia de viagem com diário/planner para ser usado para quem vai visitar Buenos Aires.

O livrinho é bem pequeno e cabe na palma da mão, sendo perfeito para ser carregado o tempo inteiro dentro da bolsa ou mochila durante a viagem. A ideia do GuíaMe é te ajudar a conhecer a cidade e ao mesmo tempo guardar seus lugares preferidos para você passar a dica pros amigos ou não esquecer quando voltar lá.

Logo no comecinho há uma sessão que te diz algumas das coisas “100% portenãs” (completamente típicas) para se fazer na cidade, como pegar a linha A do metrô e o ônibus 60, tomar um sorvete Freddo, tomar um sol nas praças da cidade usando seu biquini, protestar com outros locais… E tem vários espaços para você completar com o que você acha que não pode faltar. Eu colocaria aí tomar um fernet cola e passear pela feira de San Telmo no domingo.

Depois vem também um vocabulário porteño, muito útil com algumas das gírias e palavras usadas bastante pelos argentinos. Como sempre tem um espacinho pra você completar com outras palavras ou expressões que você ouvir durante suas viagens!

Depois começam as sessões de Cafés, Restaurantes, Compras, Baladas… E você tem sempre seus espaços para colocar as informações sobre aqueles lugares que você gostou de conhecer e não podem faltar em uma ida a Buenos Aires. Eu queria uma sessão só de sorveterias e casas de empanadas ♥︎

E é aí começa o guia de verdade. O livro é separado por bairros, regiões e avenidas importantes, com mapas simples e a indicação do que tem de mais legal para fazer em cada um desses lugares. Nessa parte não tem muita interatividade não, realmente tem uma cara de guia de viagem tradicional.

Tem muuuuitas dicas legais – do mais clássico ao escondido. Mas o melhor mesmo é que dá pra transformar o livrinho em um “diário” de tudo de melhor que existe na cidade. Coisa linda!

Se você for um apaixonado por Buenos Aires (como eu!) ou por guias de viagem diferentes (como eu também :D), recomendo a compra! Compre durante sua viagem para Buenos Aires, não será tão difícil encontrar nas lojas de souvenir e livrarias.

Galería

Las afueras del mundo: Ilustraciones de Fidel Sclavo y poemas de María Negroni para reconquistar el pasado